20/06/2013

O 20º BPM está em Cartaz


Na última quarta-feira, dia 19/06/2013, o grupo de teatro do 20º BPM, conhecido com “TPM”, acompanhado pelo Sr. TC PM Josemar Pereira Pinto, Comandante da Unidade, esteve no 14º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Santo Antônio de Jesus, a convite do Exmº Sr. Alfredo Braga Castro - Comandante Geral da Polícia Militar, para apresentar o espetáculo intitulado “Femininus Operacionalis”.

A peça “Femininus Operacionalis”, satiriza o perfil do (a) policial militar que trabalha em viatura, mostrando as diferenças de gênero, os exageros e forma legal de realizar as abordagens, com o objetivo de sanar dúvidas e possíveis problemas em relação a essa realidade que já está sendo vivida pela Unidade, melhorando inclusive o relacionamento interpessoal entre policiais militares (homens e mulheres). A peça foi escrita pela Ten PM Joelma de Miranda Vasques e tem como integrantes, a própria Tenente, a Sgt PM Cristine, os soldados Katiuscia, Angelita, Izabel, Aroldo, Mário e Almério.

O grupo de Teatro TPM foi criado em meados de 2012, por policiais militares do 20º BPM, incentivados pelo TC PM Josemar, com o objetivo de passar não só para a tropa, mas para a comunidade de modo geral, mensagens lúdicas que retratem a realidade da Polícia Militar e sua relação com a sociedade.

A primeira aparição do teatro do 20º BPM aconteceu ainda em 2012, logo da sua criação, numa apresentação musical sobre o problema das drogas nas famílias, durante a formatura do PROERD – Programa de Erradicação às Drogas, no Ginásio de Esporte Luis Eduardo Magalhães. A partir de então o grupo começou a intensificar os ensaios, aguardando o momento oportuno para próxima apresentação, que aconteceu no dia 14/06/2013, no Espaço Casa de Show Oásis, no evento “Conversa com o Comandante”, com Exmº. Sr. Comandante Geral da PMBA. O sucesso da apresentação foi imediato e atraiu a atenção e risos dos participantes da reunião, e foi aplaudida e elogiada de pé pelo Comandante Geral da Corporação, que como prova do seu reconhecimento, incluiu o grupo em suas apresentações nas Unidades as quais faria as próximas reuniões. A primeira já foi realizada em Santo Antônio de Jesus, no dia 19/06/2013 e lá mais uma vez demonstraram o talento, o valor e o profissionalismo dos policiais militares do 20º BPM, a próxima será em Senhor do Bonfim, no dia 28/06/2013.


Em breve o grupo de teatro “TPM” quer se apresentar para os cidadãos de Paulo Afonso e já começa também a ensaiar um novo espetáculo. Vamos aguardar!

Galeria de imagens:










Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário