24/10/2014

Comando itinerante nos bairros - Bairro Moxotó



O Trailer do Comando Itinerante da Polícia Militar em Paulo Afonso focou sua atuação, no período de 20 a 24 de outubro, para o Bairro Moxotó. O objetivo era ouvir reclamações e sugestões da comunidade local. Outra função desse programa é aproximar o Comando da população e conhecer sua realidade. O trailer, com presença ostensiva, e desta vez, realizando uma parceria com a equipe do PASCE - Policiamento Comunitário Escolar realizaram palestras na Escola Guiomar para os alunos, pais e moradores. O Policiamento Comunitário Escolar, desenvolvido pelo 20º Batalhão de Policia Militar tem como objetivo realizar palestras socioeducativas e preventivas, com estudantes do Ensino Fundamental II, das escolas públicas e privadas dos municípios que fazem parte da área de responsabilidade do 20º BPM e durante uma semana são trabalhados alguns temas como: "Prevenção as Drogas, Estatuto da Criança e Adolescente, Educação Ambiental, Educação no Trânsito e Educação Sexual. Esta última aplicada pela psicóloga ALDENORA ALVES, cuja palestra vem trazendo grandes informações à todos os jovens nas escolas sobre a total responsabilidade do sexo e da prática do sexo, onde abordam os perigos de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, HPV, gravidez precoce, entre outras doenças que poderão ser evitadas com o uso da camisinha bem como outras “responsabilidades”.
As palestras são ministradas pelos soldados ADAILTON (Pedagogo/Assistente Social/Mestre em Educação); WNILMA (Pedagoga/Pós graduada em Pedagogia Empresarial) e o Soldado DOS ANJOS, (licenciado em Letras e estudante de Direito). Os alunos interagiram realizando apresentações teatrais sobre os temas abordados durante a semana. O Comandante se reuniu com moradores locais onde debateram sobre a segurança no bairro.
A parceria da secretaria de educação municipal, direção da escola, comunidade e associação de moradores do bairro, foi fundamental para o bom resultado da ação, que entende da importância da aproximação polícia x comunidade.
Com esta nova roupagem do Comando Itinerante, O Comando da Corporação pretende obter maior conhecimento sobre as demandas locais (de cada companhia) por segurança, direcionado a solução de problemas eventualmente detectados.



 






 
 



 



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário