Espaço Kids do 20º BPM

As instituições estão a cada dia mais preocupadas com a valorização do seu pessoal e bem estar do seu público. A Polícia Militar do Estado da Bahia, não poderia ficar de fora desse grande movimento social.

Polícia Militar da Bahia

Comando de Policiamento da Região Norte - 20º BPM/Paulo Afonso

25/11/2013

Formatura do Proerd/2013


A Polícia Militar do Estado da Bahia, Instituição centenária que tem o mister constitucional de manter e preservar a ordem pública, ao longo de sua existência vem desenvolvendo atividades de combate a criminalidade em suas diversas faces. Nesse bojo, com o fito de erradicarmos o tráfico de drogas atuando na raiz do problema, a briosa Instituição ora em comento no âmbito de sua circunscrição implantou o Projeto PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, focando o público infanto-juvenil, o que tem obtido resultados mui satisfatórios. O processo de aprendizado e de conscientização desenvolvido por policiais, em sala de aula durante o ano letivo, busca afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência. Essa filosofia social do PROERD, de desenvolver trabalhos de prevenção ao uso de drogas e oferecer alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, confirma a política da PM de aproximar-se da comunidade.
Conquanto, insta mencionar, que o sucesso alcançado só foi possível face à firmação de parcerias com os diversos segmentos de nossa sociedade, o que muito enalteceu nossas atuações. Neste diapasão, o Comandante do 20º BPM vem a público informar a comunidade em geral que estaremos encerrando nossas atividades neste ano de 2013 e juntamente com os secretários de educação de Glória e Paulo Afonso, coordenadores, professores e os policiais militares que são instrutores do PROERD das Unidades Escolares que participam do projeto que a formatura da turma/2013 acontecerá:
Em Glória
Data: 28 de novembro de 2013 (quinta-feira).
Local: Chácara Fernandes
Horário: 15h00min

Em Paulo Afonso
Data: 02 de dezembro de 2013 (segunda-feira).
Local: Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães

Horário: 15h00min

14/11/2013

Comando do 20º Batalhão recebe um Ecoponto de coleta seletiva


O Comandante do 20º BPM - TC PM Josemar recebeu na tarde desta quarta-feira (13/11/13) a visita dos alunos Diego Fernandes, Felipe Gomes e Eraldo Ferreira, do 5º período do Curso de Administração da FASETE, para divulgar o Projeto Dia “D” da Sacola Verde alem de entregar um Ecoponto de Coleta Seletiva para Resíduos Sólidos. O Projeto tem o objetivo de conscientizar e estimular a comunidade à pratica da coleta seletiva  e a adoção de medidas que ajudem na preservação do meio ambiente  Parabenizando a iniciativa o Comandante frisou : “a coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e movimentar a economia , também implica em redução da degradação ambiental ajudando a melhorar a qualidade de vida  das pessoas e impulsionando o desenvolvimento sustentável do planeta
A Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso- ARPA ficará responsável pela coleta de acordo com a solicitação dos representantes das unidades e/ou instituições onde foram distribuídos os Ecopontos.

Parabéns aos alunos da FASETE. Parabéns ao 20º Batalhão por ter abraçado mais um projeto de ação socioambiental.