Espaço Kids do 20º BPM

As instituições estão a cada dia mais preocupadas com a valorização do seu pessoal e bem estar do seu público. A Polícia Militar do Estado da Bahia, não poderia ficar de fora desse grande movimento social.

Polícia Militar da Bahia

Comando de Policiamento da Região Norte - 20º BPM/Paulo Afonso

23/10/2013

O 20º Batalhão é o 1º colocado no Prêmio Boas Práticas Bahia


O Comandante do 20º BPM, TC PM Josemar esteve nesta terça-feira (22/10), na cidade de Salvador, juntamente com uma equipe de policiais militares a fim de participar da entrega das premiações aos vencedores dos Prêmios Servidor Cidadão e Boas Práticas 2013, além da votação para a escolha do vencedor da primeira edição do Festival de Música. O evento aconteceu às 16h, no Teatro Castro Alves, ato promovido pela SAEB - Secretaria de Administração do Estado da Bahia em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e marcou a passagem do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. Estiveram presentes o Exm° Sr Cel PM Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da PMBA, o Secretário Estadual de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli Netto, o diretor do Teatro Castro Alves, Moacyr Gramacho, o Sr. Edelvino Goes Filho, Secretário interino da SAEB e Adriano Tambone, Superintendente de Recursos Humanos da SAEB, além de representantes de outras secretarias e órgãos públicos.
As comemorações foram iniciadas com a apresentação do Coral da PMBA entoando o Hino ao 2 de Julho, e em seguida ocorreram apresentações de grupos de dança e das três finalistas do Festival de Música para afinal a comissão julgadora realizar a escolha da vencedora.
A Polícia Militar da Bahia foi a grande vencedora da noite  com  a 1ª colocação  do prêmio Boas Práticas do  Projeto de Ações Socioculturais nas Escolas, idealizado pelo Comandante do 20º Batalhão – TC PM Josemar Pereira Pinto e  desenvolvido pela Equipe do Policiamento Comunitário Escolar do 20º BPM formada pelos SD PM Wnilma, Adailton, Dos Anjos e Aroldo. A PM também recebeu o 1º lugar no prêmio Servidor Cidadão com o Projeto Tae Kwon Do na Escola, apresentado pelo Cap PM Leandro Ferreira dos Santos, de Ilhéus. A diferença entre os dois prêmios é que o prêmio Boas Práticas é realizado por servidores do Estado em seu horário de trabalho e o Servidor Cidadão é realizado pelo servidor em seu horário de folga (trabalho voluntário).
            O projeto do 20º BPM é baseado na realização de atividades em escolas das redes públicas municipal, estadual e particular onde uma equipe multidisciplinar leva aos estudantes palestras dos mais variados temas como Socorros de Urgência, Lampião e o Cangaço, Conselho Tutelar e o Estatuto da Criança e do Adolescente, Sexualidade na Adolescência e O Perigo das Drogas, além de realizar o hasteamento da Bandeira Nacional com a execução do Hino Nacional, tudo isso com o objetivo de resgatar e reforçar valores éticos e morais indispensáveis para a formação do jovem cidadão, reafirmando a posição do 20º BPM na vanguarda do Sistema de Defesa Social no norte da Bahia, com uma atuação que vai além da mera atividade operacional nas ruas.
 De acordo com o Sr. TC PM Josemar Pereira Pinto, Comandante do 20º BPM, o PROJETO DE AÇÕES SÓCIO-CULTURAIS NAS ESCOLAS, que concorreu com outras 256 práticas de todo o Estado é uma iniciativa que  faz parte do compromisso da Policia Militar de bem servir à comunidade, contribuindo para a existência de uma sociedade forte e num estado de paz social.

Inauguração do video monitoramento - PCTRAN

Foi realizada dia 05/06/2013, por volta das 11h, a solenidade de implantação do projeto piloto do videomonitoramento de Paulo Afonso – 1ª etapa (PCTran), localizado estrategicamente na entrada da cidade, com o objetivo de oferecer mais segurança à comunidade.

Espaço Kids do 20º BPM

As instituições estão a cada dia mais preocupadas com a valorização do seu pessoal e bem estar do seu público. A Polícia Militar do Estado da Bahia, não poderia ficar de fora desse grande movimento social.

“Estamos todos de parabéns, ressaltou o comandante do 20º Batalhão, pela iniciativa e quero aqui parabenizar aos policiais e parceiros que estão na linha de frente no contato direto com os alunos nas escolas. Se conseguirmos com o nosso trabalho retirar as crianças e adolescentes da nossa região do mundo das drogas, criminalidade e prostituição já somos vitoriosos, pois contribuímos para ajudar a sociedade nessa grande conquista para um mundo melhor.”









21/10/2013

Boca de fumo fechada e quadrilha presa no BTN


           Na tarde desta segunda feira – 21/10/213,  durante mais uma das diversas operações  realizadas para assegurar a paz social na Área de Responsabilidade do 20º BPM, policiais militares da Unidade  comandados pelo Cap PM Pedro deram mais um duro golpe  nas atividades do tráfico na cidade de Paulo Afonso  ao por fim à atuação de uma boca de fumo no BTN III com a prisão de uma perigosa quadrilha de meliantes e a apreensão de grande quantidade de drogas.  Na Rua Santa Quitéria, foram presos EDVANIA DE ARAÚJO SILVA, 26 anos, SILVÂNIA DE ARAÚJO SILVA, 23 anos e VALDINEI DOS SANTOS LIMA, 25 anos, que  foram apresentados na Delegacia de Polícia juntamente com cerca de 07Kg de maconha, 415g de crack, 110g de cocaína e 128 dolões de maconha além de R$370,00(trezentos e setenta reais),  uma espingarda  de socar, uma balança de precisão e material para embalagem da droga.